Como começar uma reeducação alimentar

A melhor maneira de se iniciar uma reeducação alimentar é consultando antecipadamente um nutricionista. Ele fará um estudo de tudo aquilo que você está acostumado a comer e contra-balanceará com seu peso e estilo de vida, assim ele receitará uma dieta alimentar balanceada, com todos os nutrientes necessários para que você necessite.

O maior bem de uma reeducação alimentar quando comparada a dieta restritivas demais é que ela promete um emagrecimento saudável e eficaz sem que o indivíduo passe fome literalmente, como é a ideologia de muitas dietas e regimes.

A ideia básica de uma reeducação alimentar é prestar atenção em tudo aquilo que se come, de preferência anotar e depois analizar se você realmente precisava de ter adquirido todo aquele alimento e toda aquela quantidade. Para quem deseja emagrecer muito, a (o)  nutricionista provavelmente indicará alimentos ricos em fibras para se colocar no cardápio bem como alimentos que acelerem o metabolismo, como é o caso de café, alguns chás e até o gengibre.

Vale a pena iniciar uma reeducação alimentar, isso porque será um aprendizado que será transposto para o resto da vida, quem inicia e segue uma reeducação se sente bem com o corpo e assim se sente muito mais feliz e bem disposto para a realização de todas as atividades diárias da vida.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

3 thoughts on “Como começar uma reeducação alimentar

  1. carol.tagliacolli

    estou acima do peso. Tento de tudo pra perde. Mas não consigo. Agora estou reeducando minha alimentação. Espero conseguir.

  2. Paola

    Acho que como muito acima daquilo que deveria. Já tentei também regime e não consigo, não sou disciplinada. Tenho impressão que posso me adaptar melhor se eu reeducar meu estilo de comer, apesar de achar complicado também, mas pelo menos com o tempo parece que a reeducação alimentar passa a fazer parte de uma rotina diária não é mesmo? ABS

  3. Iasmim Oliveira

    Agora que consegui emagrecer pra caramba com um livrinho que comprei na internet meu proximo passo é manter!!! Para isso eu necessito uma reeducação alimentar. A dieta que fiz é meio reeducação alimentar por isso já dava para ter uma certa experiência!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *