Benefícios de uma Reeducação alimentar

Mudar os hábitos alimentares não é uma tarefa muito fácil, é necessário bastante esforço e força de vontade, mas vale o sacrifício. Muitas vezes a causa do excesso de peso de uma pessoa pode ser facilmente resolvida com uma reeducação alimentar. Isso sem falar que os benefícios que os novos hábitos alimentares trazem para nossas vidas são gigantescos, como por exemplo, ter uma boa saúde, ter uma maior disposição no dia-a-dia, prevenir doenças cardiovasculares e a auto-estima que vai ficando cada dia melhor.

Portanto, é interessante que antes de recorrer a uma dieta muito restritiva seja feita antecipadamente uma mudança nos hábitos alimentares. Ou então, se já foi realizada uma dieta, uma reeducação alimentar, imediatamente após o regime é uma excelente opção para quem deseja resguardar os pesos já perdidos.

Abaixo vai um exemplo de uma alimentação saudável:

Café da manhã:

  • Pode ser feito um suco de frutas, ou se prefirir consuma qualquer tipo de fruta;
  • um copo de leite ou um pote de iogurte ou queijo;
  • torradas ou pão ou cereais matinais, pode passar uma quantidade pequena de geléia ou margarina;
  • frios como presunto, presunto de peru, salame, copa.

No almoço, recorra preferencialmente à:

  • 1 fatia de qualquer tipo de carne (retire a gordura da picanha por exemplo);
  • 1 alimento fonte de cereais (arroz, macarrão, batatas, pão, cereais matinais- granola, aveia.)
  • 1 leguminosa (feijão, ervilha, lentilha, soja, grão de bico.);
  • O quanto prefirir de verduras e legumes;
  • 1 fruta ou suco de frutas (laranja, maçã, pêra, uva, banana, mamão, melancia, melão, morango, caju).

Agora fica faltando os lanches tanto da manhã quanto da tarde. É importante que se façam em média de 5 a 6 refeições diárias. Nos lanches recorra sempre a cereais, frutas, sucos, chás, iogurtes, enfim, qualquer tipo de alimento pouco calórico. Nunca se sinta com muita fome, sempre que isso ocorrer coma uma barra de cereal por exemplo, isso pode evitar que na hora do almoço ou da janta você coma exageradamente. O maior segredo da reeducação alimentar é sempre ficar atento(a) com os alimentos ingeridos ao longo do dia. Existem pessoas que para isso compram uma agendinha para anotar toda a refeição durante o dia, dessa maneira se controlam com mais facilidade, com o passar do tempo a agenda pode até ser descartada porque a pessoa já terá um hábito renovado e saudável.

Nunca se esqueça de ingerir bastante água, ter uma prática regular de exercícios físicos e sempre que puder consulte um médico, principalmente se você deseja entrar em algum tipo de dieta ou regime.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

One thought on “Benefícios de uma Reeducação alimentar

  1. Sara Almeida

    Engraçado… Minha alimentação nao é muito diferente dessas assim, porém nao consigo entender porque engordo tanto. De fato, eu nao consigo largar os doces, mas o mais estranho mesmo é que quando eu passo uma semana inteira substituindo até almoço por doces eu consigo emagrecer, e quando tento fazer tudo certinho com todos os nutrientes que o corpo precisa eu na verdade engordo. tenho me desesperado com isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *