Drenagem linfática

É natural que o corpo tenha determinadas retenções de líquidos, isso faz parte do processo de trocas gasosas entre os vasos sanguíneos e os tecidos, entre as células desses sistemas no momento das trocas gasosas pode haver extravasamento de líquidos que fica retido entre as células (líquido interticial) e assim o sistema linfático do organismo tenta drenar tal líquido. Entretanto, uma parte desse líquido não vai para os vasos linfáticos e é justamente ele que faz com que a pessoa tenha uma aparência de inchaço sem que necessariamente tenha engordado.

Assim, as pessoas que passam creme na pele massageando-a contribui para que tal sistema seja ativado e assim esse líquido seja retido pelos vasos linfáticos, tirando, dessa forma, a aparência de inchaço do indivíduo. Dessa maneira entende-se que drenagem linfática é uma massagem realizada de maneira natural e muito importante e saudável para o organismo.

Alguns especialistas utilizam-se de aparelhos para tal massagem, esses aparelhos potencializam os efeitos da drenagem, uma vez que podem atingir mais vezes e em mais lugares no corpo do que a massagem realizada manualmente. Mas a massagem com a mão pode ser feita por qualquer pessoa em qualquer momento ou lugar, sem contra indicações. É claro que existem também cremes que potencializam tal circulação linfática e contribuem ainda mais para o desinchaço do corpo.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

2 thoughts on “Drenagem linfática

  1. Yasmine Yan

    Olá… Queria saber se eu mesma fazendo em mim essa massagem é eficiente? Porque sempre passei muito creme nas pernas e bumbum e mesmo assim tenho muitas celulites.

  2. Eduarda F.

    Adoro fazer drenagem linfática, não tenho certeza se funciona, mas que eu relaxo eu relaxo… O que vejo que realmente funciona é consorciá-la a uma prática frequente de exercícios físicos. Aí sim, quando faço isso vejo que o aspecto da minha pele melhora e muito…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *