Alimentos que emagrecem

Para emagrecer com qualidade existem alguns alimentos ditos funcionais, que por si só contribuem para que o organismo fique nutrido e ainda podem impedir que gorduras a mais sejam acumuladas. Muitos alimentos ainda ajudam no combate de doenças, prevenção de celulites e estrias além de fornecerem as energias que são necessárias para o corpo.

Existem vários exemplos, como é o caso da aveia, que ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda contribui para melhorar a prisão de ventre, ajudando dessa maneira também no emagrecimento. O recomendável é ingerir por dia três colheres de sopa de farelo de aveia.

O alho é outro alimento interessante porque contribui para a redução da pressão arterial, assim protege o coração. Ele ainda é antiarlérgico, antioxidante e antimicrobiano. Ingerir um dente por dia é suficiente para que os benefícios advindos dele possam ser alcançados.

Assim, cada alimento possui seus benefícios, é interessante que se saiba de todos um pouco e dessa maneira é importante fazer uma reeducação alimentar baseada naqueles alimentos mais necessários para o corpo. Alguns, como é o caso da carne, são quase que insubstituíveis porque agregam de uma só vez vários nutrientes e todos os aminoácidos essenciais para o organismo. Para quem se diz vegeteriano é importante que seja com consciência e tenha uma alimentação bastante diversificada, para que não faltem nutrientes importantíssimos para o corpo.

Para quem deseja emagrecer a opção de ingerir chá verde e muita sopa é bem interessante, isso porque os dois possuem alguns princípios ativos que ajudam o intestino a trabalhar de maneira mais eficiente. A sopa ainda contribui para saciar a necessidade de comer.

Procurar saber o que os alimentos podem trazer de positivo e negativo para o corpo é tão importante quanto ingerí-los. A base da reeducação alimentar é praticamente pesquisar e prestar atenção naquilo que se come, bem como estar atento na quantidade que se come. Dessa maneira é muito sadio e agradável emagrecer.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *