Dieta Ortomolecular

Essa dieta consiste na busca de quais nutrientes, e suas quantidades ideais, para o perfeito funcionamento do corpo. Na verdade ela consiste em uma reeducação alimentar como muitas outras, distinguindo das demais pelo fato de que para o indivíduo poder desenvolvê-la é necessário que ele participe antes de alguns testes individuais. Primeiramente existe um exame minucioso do sangue do paciente para a captura de quais nutrientes mais importantes e necessários para ele, depois até os fios de cabelos são analisados(atualmente isso só realizado nos EUA). Logo após esses e alguns outros procedimentos, o médico prescreverá a fórmula manipulada ideal para o paciente analisado.

Não existem estudos científicos que comprovem a eficácia da dieta ortomolecular para tratar da obesidade, e aqui no Brasil a ortomolecular não é nem mesmo reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).De um lado existe uma grande parte dos médicos convencionais que não admitem, de maneira alguma, a eficácia da dieta ortomolecular. Por outro lado, aqueles que estudam a fio essa área, afirmam que ela é muitas vezes mais recomendável do que grande parte de dietas tradicionais. Isso porque ela trabalha na injeção em seus pacientes de moléculas naturais do próprio corpo, como: vitaminas, aminoácidos, sais minerais, ácidos-graxos essenciais, pró hormônios etc. Assim os efeitos colaterais em muitos pacientes são reduzidos ou praticamente nulos.

Muitos outros especialistas julgam que como a dieta ortomolecular é administrada com altas taxas de nutrientes, não se sabe quais os efeitos que poderão causar futuramente no organismo. Portanto, sabendo da existência de tantas controvérsias, é importante que a pessoa deseja seguir a dieta ortomolecular, o mais correto a se fazer é procurar por um médico especialista no assunto a fim de uma orientação mais correta e segura do assunto.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *