Dieta Hipocalórica

Para quem deseja emagrecer o ideal mesmo é gastar mais calorias do que ingerí-las. Para isso é só substituir inúmeros alimentos calóricos por aqueles que possuem baixas calorias, mas nunca se pode deixar de ingerir a quantidade certa de proteínas por dia, vitaminas, carboidratos entre outras substâncias vitais para o funcionamento perfeito do organismo.

A combinação de dieta hipocalórica com atividade física é o mais ideal para aquelas pessoas que querem emagrecer saudavelmente e nunca mais voltar com os quilinhos indesejáveis.

Uma revisão de tudo aquilo que se come é importante para o início dessa dieta. Quando tal revisão estiver pronta a pessoa substitui os alimentos, por exemplo:

– se antes eu comia no café da manhã pão com manteiga e leite com nescau;
– agora comerei pão integral e um iogurte light.

Depois de uma semana a pessoa perceberá que pelos menos um ou dois quilos foram perdidos. Depois dessa “reeducação” alimentar, é hora de separar um horário para a realização das atividades físicas, que sejam feitas pelo menos de dois em dois dias. Uma caminhada de uma hora é uma excelente opção, para quem não tem tempo, nem dinheiro e nem paciência para ir a academias. Aos poucos elimine a ingestão de muitos doces durante a semana, não custa nada dividi-los com alguém ou guardá-los para o final da semana. Depois passe a utilizar aos poucos alimentos desnatados e integrais, juntamente com a preferência de adoçantes no lugar de açucares. Por fim prefira por um bom tempo alimentos cozidos à aqueles fritos e gordurosos. Um bom exemplo é trocar a batata frita por uma saborosa batata sauté.

Aos poucos e passo a passo, você perderá até 10 quilos sem perceber, sem passar fome e sem grandes sacrifícios. Mas para isso é preciso paciência, perseverância e tempo, porque essa não é uma dieta realizada da noite para o dia. É preciso ainda mais uma grande virtude – disciplina – que será aos poucos incorporada no seu cotidiano mesmo para aqueles que não a possuem.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

One thought on “Dieta Hipocalórica

  1. Ellen

    Achei este texto muito sensato e verdadeiro. Acredito que este seja o melhor caminho para a perda de peso. Envolve mudança de hábitos gradativamente e muita disciplina, paciência e perseverança.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *