Dieta Equilibrada

Para emagrecer com qualidade de vida não existe nada melhor que uma dieta equilibrada, sem cortes de alimentos e nutrientes essenciais para a saúde. Para uma vida saudável é importante o sono, a alimentação e as atividades físicas. Como a grande maioria das pessoas não se preocupam com nenhuma dessas três coisas, aqueles se preocupam e seguem uma rotina saudável geralmente são pessoas mais felizes e de bem com a vida, o que permite que tais pessoas sejam consideradas até mais bonitas. Muitas vezes elas são apenas saudáveis.

No ano de 1992 a USDA criou a pirâmide alimentar, ela permite que a população se torne ciente sobre quais e quantos alimentos ela deve ingerir diarimente para uma vida saudável. Dessa maneira, para aquelas pessoas que desejam entrar em alguma dieta é importante que ela , antes de mais nada, saiba que existem alimentos essenciais, e assim, entre esses alimentos ela pode optar por aqueles que possuem uma caloria mais baixa, ou por aqueles que possuem fibras que ajudam a limpar o intestino de gorduras em excesso.

Quem está em uma dieta geralmente corta totalmente a ingestão de carboidratos, e isso não é aconselhável por ninguém.  A pessoa, que corta os carboidratos, emagrece tendo em vista que seu corpo degradará suas gorduras como fonte de energia, já que está privado de sua fonte primária, dessa maneira pode haver um excesso grande de corpos cetônicos no organismo, provenientes da quebra de lipídeos (gorduras), ocasionando uma cetose no organismo. Isso se torna bastante prejudicial à saúde porque as células armazenarão grande quantidade de toxinas, podendo prejudicar seu funcinamento normal, e ainda, a pessoa que está com cetose libera um odor fétido característico dessa disfunção. A falta de carboidratos também causa tontura, mal-estar e até confusão mental. Portanto o ideal para quem deseja emagrecer, é fazer isso com saúde, tendo em vista a pirâmide alimentar, ou então procurar um médico ou nutricionista especialistas para a indicação de um bom regime.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *