Dieta Balanceada

Para que se tenha uma dieta balanceada é necessário que ela seja incubida de todos os nutrientes essenciais  para o funcionamento normal do corpo humano. Entre os nutrientes necessários ao organismo encontram-se os sais minerais, vitaminas, carboidratos, aminoácidos, muita água entre outros.

Para que se possa emagrecer com saúde é o importante que antes de mais nada seja consultado um médico ou um nutricionista para isso. Algumas dietas com restrições drásticas de alimentos serão provavelmente descartadas por vários desses especialistas.

Uma alimentação correta do dia-a-dia deve conter pelo menos 60% de carboidratos, 25% de proteínas e 15% de gorduras, além, claro, de vitaminas e sais minerais. A ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia é extremamente importante, não só para quem deseja emagrecer mas para qualquer pessoa que queira possuir uma vida mais saudável. A água passa pelo organismo “limpando-o” e contribui bastante para a liberação rápida de várias toxinas e excessos de nutrientes hidrossolúveis. É importante que se evite o consumo exagerado de sal, ele retém muito líquido e pode proporcionar uma aparêcia de inchaço no corpo.

Não existe uma única dieta que sirva para todo mundo, cada pessoa necessita de mais ou menos nutrientes no dia-a-dia. As dietas que prometem muito em pouco tempo podem realmente dar resultados, mas é importante que se saiba antes se o seu tipo de organismo será muito prejudicado com a ausência dos nutrientes que serão cortados. Já algumas dietas praticamente não há contra-indicações como é o caso da ração humana por exemplo, que consiste apenas em trocar uma ou duas refeições diárias por ela. Entretanto, mesmo no caso da ração humana existem restrições, isso porque ela é composta por açúcar mascavo e algumas pessoas são intolerantes a ele.

As calorias que existem nos alimentos são de extremamente importância para qualquer organismo vivo heterótrofo, isso porque são elas que dão as energias suficientes para que o corpo funcione perfeitamente. Dessa maneira como cada alimento tem seu valor energético, é importante ficar atento se no decorrer do dia a pessoa já superou o nível energético necessário para ela. Não exagerando nas calorias o emagrecimento vem mais rapidamente. Alguns alimentos que são pobres em calorias podem ser ingeridos incontavelmente, isso porque eles podem dar uma saciedade positiva para que não exageremos com outros tipos de alimentos, os quais se ingeridos em excesso podem causar aumento de peso bem como alguns outros probleminhas, como é o caso do colesterol.

Para saber o valor energético necessário para você, é interessante que se procure um especialista para isso. Mas para se ter uma ideia geral, a média é de 2000 calorias diárias (ou 8400 kj).

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *