A Dieta do Sangue

Muito discutida e criticada, a dieta do sangue é atribuída ao médico naturopata Dr Peter J. D’Adamo e foi publica no livro, de sua autoria, “Eat Right For Your Type” (Se alimente corretamente de acordo com seu tipo sanguíneo). O lançamento de seu livro data de 1996 nos Estados Unidos. Inúmeros cientistas discordam muito dessa dieta e alegam que ele peca por falta de comprovação científica. Por isso mesmo, o melhor antes de se iniciar tal dieta é procurar antecipadamente por um médico de confiança.

Tal regime é baseado na premissa de que alguns alimentos são mais essenciais para determinado grupo sanguíneo que para outros, que existem alimentos neutros para cada tipo e ainda podem existir até mesmo alimentos nocivos.

Para maiores informações sobre o regime é importante que seja lido o livro ou que se consulte um especialista da área. Entretanto para se ter uma noção, abaixo encontra-se um resumo sobre cada tipo de sangue de acordo com tal teoria:

Tipo sanguíneo 0:

É o tipo de sangue que mais necessita de carnes, e é importante que se evite os grãos. De acordo com o médico é o tipo sanguíneo mais antigo, caracterizado como caçador, e por isso sua grande necessidade de ingerir carnes.

Tipo sanguíneo A:

É o que mais necessita de vegetais, os indícios são de que as pessoas com esse tipo sanguíneo surgiram depois do desenvolvimento da agricultura, e por isso sua grande dependência com os vegetais.

Tipo sanguíneo B:

De acordo com a teoria lançada, as pessoas com esse tipo de sangue surgiram depois que ocorreu a expansão para novos lugares do Planeta Terra, e assim essas pessoas podem possuir um cardápio mais variado.

Tipo sanguíneo AB:

Este é o tipo sanguíneo mais novo, o que ocasiona dessa maneira uma dieta que pode se indentificar tanto com A quanto com B, ou até mesmo com os dois.

De acordo com a teoria evolucionista esses sangues são os mais adaptados ao meio e por isso os seres humanos até hoje permanecem com eles, se reproduzindo e deixando descendentes férteis. Dessa maneira não existe um sangue nem melhor nem pior que outro, já que todos estão devidamente adaptados.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *