Dieta dos pontos

Para saber quantos pontos valem cada alimento, é só olhar o rótulo dele e dividir a quantidade de suas calorias por 3,6 ( que é exatamente o valor de um ponto).

Exemplo: um biscoito recheado que equivale a 144 kcal, dividindo por 3,6 você obtem 40 pontos. Dessa maneira é só tomar o cuidado de não ultrapassar o limite diário que seu nutricionista recomendou.

Existem alimentos que não vem especificado o valor de suas calorias, como é o caso das frutas por exemplo, para esses alimentos já existem uma lista disponível até mesmo na internet, em que dá para se saber quantos pontos valem cada uma delas.

Nas refeições maiores como é o caso do almoço e da janta, é necessário que sejam descontados o valor de 15 pontos da dieta, isso porque nessa pontuação está incluído os temperos que são usados na preparação dos alimentos e até mesmo o óleo. Dessa maneira quem tem disponível diariamente o valor de 340 pontos, pode ter na realidade 325 se apenas almoçar, ou 310 caso almoce e jante.

Existem alguns temperos que não valem pontos e dessa maneira podem ser usados à vontade, como é o caso de: alecrim, alho, coentro, curry, cravo, gengibre, hortelã, louro, manjericão, sal (mas em um regime é bom evitá-lo, porque ele retém líquidos), pimenta, salsa, orégano, vinagre e suco de limão com adoçante. ( Aliás, o adoçante dietético pode ser usado à vontade).

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *