Como funciona a dieta dos pontos?

Para facilitar a reeducação alimentar que muitas pessoas devem fazer para emagrecer, foi criada a dieta dos pontos. Ao invés de se contar caloria por caloria, a proposta é definir pontuações para cada alimento e assim contá-lo, estabelecendo um limite máximo de pontos diários, nenhum alimento estará excluído do cardápio.

Geralmente os nutricionistas recomendam 300 pontos para mulheres e 400 para homens, entretanto, é necessário consultar um nutricionista para saber certamente qual é o seu limite correto, porque esse valor pode variar de pessoa para pessoa.

Alguns alimentos como temperos e verduras não valem pontos, e portanto podem ser ingeridos à vontade. Água, chá, café e limonada com adoçante também não contam pontos.

Os legumes em geral valem 10 pontos, as frutas 11 (ex: uma banana maçã).Grãos e farináceos valem aproximadamente 20 pontos (ex: 1 batata média). Pães e bolachas equivalem a 20 pontos em média. Leite e derivados 42 pontos.

Essas pontuações estão expostas para se ter uma ideia, e não para que sejam seguidas com rigor. Para isso é necessário que seja procurado um especialista para a recomendação específica de pontos bem como para que passe a lista completa de alimentos com suas respectvas pontuações.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

One thought on “Como funciona a dieta dos pontos?

  1. Gilcimara Lana

    Nossa… Essa é a dieta mais chata não é? Ficar contando pontos da na mesma que contar calorias, sendo que contar calorias é muito mais simples já que vem no rótulo a quantidade do alimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *