Dieta Cetônica – Sem Carboidrato

A dieta do carboidrato é também bastante conhecida como dieta cetônica. Da mesma maneira defende o corte total na alimentação diária dos carboidratos.

A pessoa que esteja realizando tal regime deve ingerir exclusivamente proteínas e gorduras, excetuando-se totalmente os carboidratos presentes em doces e massas.

Não é uma dieta balanceada, e por isso perigosa. Quem deseja fazê-la é recomendável que antecipadamente peça ajuda a um médico ou nutricionista.

Existem pessoas que realizaram tal dieta consumindo um pouco de carboidrato no dia-a-dia e testemunharam que também emagreceram bastante, mas por um período de tempo maior do que aquele que a receita promete. Isso porque ela não foi seguida a risca, tendo em vista que o regime consiste em apenas que se corte os carboidratos, fontes primárias de energia do organismo.

Como a ingestão de gorduras e carnes é totalmente liberada nessa dieta é preciso que se fique atento(a) no colesterol, mesmo sabendo que as gorduras serão usadas como fonte de energia do corpo, pode haver uma ingestão maior que o consumo, e é aí que se mora o perigo.

O cheiro do suor de quem segue esse regime é característico e fétido, existem ainda estudos sérios, não comprovados nem contestados, que afirmam que pode haver uma variação no sistema tamponado do sangue o que pode resultar em uma indesejável perda óssea.

Portanto, a procura por um médico antes de realizar qualquer tipo de regime ou dieta é, sem dúvida, muitíssimo importante para a integridade da saúde. Talvés uma reeducação alimentar com uma ingestão menor de carboidratos no dia-a-dia seja melhor que um corte drástico desse nutriente.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

One thought on “Dieta Cetônica – Sem Carboidrato

  1. Pablo Tuffano - Como Esquecer um grande amor

    Eu conheço essa dieta já fiz durante um tempo, mas é muita dificuldade achar alimentos sem carboidratos, eu tenho certa dificuldade para ficar comendo o mesmo tipo de alimento sempre, pois eu enjoo rápido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *