A “Dieta da USP”

A famosa dieta da USP, é na realidade a dieta do carboidrato. Ela também é conhecida como dieta de Atikins. Ao pesquisar sobre o nome, “dieta da USP”, foi descoberto que esse regime nada tem a ver com a universidade renomada. Colocaram esse nome na dieta do carboidrato para que talvez as pessoas oferecessem mais confiança nela e assim pudessem seguí-la com mais seriedade.

Esse regime promete um emagrecimento de até mais de 10 quilos em um mês, entretanto, muitos médicos não a recomendam. Isso porque a maior fonte de energia do cérebro é justamente os carboidratos (a glicose), e como tal dieta restringe esse importantíssimo nutriente, o corpo inicia a quebra da fonte secundária de energia, que são os lipídeos, dessa maneira ocorre a liberação de corpos cetônicos que são toxinas prejudiciais ao organismo. Não apenas o cérebro prefere a glicose como fonte de energia, mas também todo o corpo, o cérebro foi citado para dar ênfase à importância desse nutriente.

O acúmulo exagerado de corpos cetônicos pode levar o corpo ao extremo – o coma. A pessoa que segue esse regime libera um odor característico, causado justamente por esses corpos cetônicos.

A dieta da proteína (como também é conhecida), permite que sejam ingeridas qualquer tipo de gorduras e de proteínas, com exceção dos carboidratos. Dessa maneira o emagrecimento é certo porque o corpo necessariamente terá que quebrar suas reservas energéticas – as gorduras. Contudo tendo em vista as já listadas desvantagens, é muito importante que seja procurado um médico antes que se inicie tal regime. Isso porque não é devido ao fato de ter dado certo com alguém, que essa vantagem também possa acontecer com você.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *