Dieta da USP funciona?

Evidentemente qualquer tipo de dieta que se siga de forma correta é passível de haver um emagrecimento eficaz. No caso da dieta da USP várias pessoas relatam terem realmente emagrecido, já que seu cardápio é restritivo e bem saboroso. A origem de seu nome é duvidosa e discutível, já que apesar de carregar o nome de uma das melhores universidades do país, a USP nunca afirmou que foram seus especialistas que a elaboraram.

A dieta da USP é bem parecida com a dieta do carboidrato, já que em ambas dietas são excluídos os alimentos com teor elevado de carboidratos. Essa dieta consiste em montar um cardápio alimentar baseado praticamente em ovos, café e presunto. Sendo que esses três alimentos devem ser ingeridos todos os dias, enquanto durar a dieta, misturando com outros de baixo valor calórico como frutas, legumes, verduras e hortaliças. Como uma fonte básica de carboidrato é permitido em alguns dias, determinados pelo cardápio, a ingestão de 2 torradas e iogurte, sem dizer as frutas que proporcionam ao organismo um carboidrato mais leve e saudável.

A ingestão do café na dieta, com adoçantes obviamente, é de extrema importância já que ele será o principal responsável para que o metabolismo do organismo seja acelerado, contribuindo, assim para um emagrecimento mais eficaz. Para quem não gosta muito de café pode se aventurar no chá verde ou preto, ambos sem açúcar, eles darão o mesmo efeito do café. Já as hortaliças e verduras serão as maiores fontes de fibras que ajudarão a aumentar o bolo fecal fazendo com que o intestino trabalhe de maneira mais eficaz, contribuindo para que se vá mais vezes ao dia no banheiro, isso é um excelente sinal de que você está realmente emagrecendo! As carnes que deverão estar incluídas no cardápio não podem ser preparadas acrescentando óleo e as saladas devem ser temperadas com limão e com uma quantidade muito pequena de sal.

A dieta deve estar baseada em três refeições diárias básicas como café da manhã, almoço e jantar. Uma vez que é necessário se alimentar pelo menos de três em três horas para não haver uma vontade maior de se aventurar em doces, balas e chocolates, a pessoa pode ingerir a quantidade de água, chá e café que desejar no decorrer do dia, certamente esses líquidos ajudarão a controlar o apetite e a saciedade! Em relação aos ovos não se pode ingerir a gema, apenas a clara, uma vez é que é nela em que se encontram as proteínas desejadas. É importante que assim que esteja com um cardápio em mãos não fazer substituições, troca de dias ou refeições, isso poderá desregular todo o seu regime.

A dieta da USP promete secar até 15 quilos em 15 dias, mas é preciso seguí-la a risca, sem que se estenda o tempo da dieta, uma vez que ela está no rol das dietas restritivas e , portanto, potencialmente perigosas para a saúde. É preciso ainda estar atenta(o) para os possíveis efeitos colaterais como fraqueza muscular, cansaço e desânimo, mas tenha a meta do emagrecimento em frente que é possível sim perder bastante quilos e alcançar o peso sonhado! Porém nunca se arrisque em uma dieta assim sem que profissionais especializados estejam atentos ao seu organismo, até mesmo porque é preciso adquirir um cardápio correto com uma nutricionista de sua extrema confiança, apesar dos resultados serem certamente positivos, não deixe de ter um acompanhamento médico.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

15 thoughts on “Dieta da USP funciona?

  1. Rosângela

    Nossa eu adoro a dieta da USP, faço sempre que preciso de perder uns quilinhos de maneira mais rápida. Apesar de depois ter que tomar muito cuidado pra não voltar tudo de novo, ela ajuda muito pra manter a forma quando se exagerou em alguma semana com comida, principalmente doces!!! Abraços

  2. Joana

    Olá, a dieta da USP funciona sim?! Pelo menos comigo funcionou, emagreci bastante uma vez depois foi só manter o peso, mesmo depois da dieta é preciso ainda um bom cuidado durante um bom tempo!

  3. Eduarda Souza

    Já fiz muitas vezes dietas, a que mais deu resultados rápido foi essa da USP mas logo em seguida engordei tudo de novo! Eu também preciso me cuidar pra não retornar meu peso. Por isso vou fazer de novo no início da semana que vem! Vai dar certo!

  4. Gizele G.

    Um quilo por dia? Vou começar o mais rápido possível… É tudo o que preciso… Sem dizer que amo café, vai ser fácil fácil pra mim!!!

  5. Amanda Carla

    Gostaria de seguir tal dieta incorporando o chá verde, porém eu acho tão difícil tomar esse chá sem açucar, e com adoçante não fica tão saboroso. Vou tentar tomá-lo puro, mas se eu não consegui vou ter que tomá-lo com açucar, porque imagino que a quantidade de açucar não fará tanta diferença na dieta, será?

  6. Letícia

    Só de ter esse nome já dá para imaginar que seja uma excelente dieta. Aposto que surgiu la dentro da própria universidade mesmo e sendo assim creio que realmente deva ter efeitos positivos.

  7. Júlio

    É verdade da eficácia dessa dieta, muitos pensam que homens não fazem, mas como engordei muito tive que começar a fazer, e comecei por essa, e tem me dado bons frutos, porque emagreci bastante.

  8. Roberta

    Será que posso fazer mais de três refeições ao dia, esse é meu maior problema sou compulsiva pra comer, por isso até hoje não me adaptei a nenhuma dieta, já que a maioria te impõe horários e o que comer! Meu sonho é arranjar algo que possa comer a vontade sem medo de emagrecer

  9. Cris

    Já tentei fazer essa dieta, paro sempre em uma semana, como quase sempre tem algo pra fazer no fim de semana eu não consigo extendê-la, será que posso pular o sábado e o domingo e retornä-la sempre nas segundas feiras? Vou tentar fazer isso por um mês e ver se dará algum resultado.

  10. Raquel

    Gostei muito da ideia de perder um quilo por dia, uma semana então já será mais que suficiente pra mim…

  11. Olivia

    A minha nutricionista me recomendou uma dieta muito parecida com essa, ela deve ter copiado daí, mas tem dado resultado sim… Me sinto até mais disposta! O alimento é como um combustível para o corpo né!!! Abraços

  12. Raquel

    Oi… Posso mandar a real? Ow funciona demais da conta!!! Eu fiz e deu super certo… Depois é só manter… O segredo desse regime é na verdade nada mais nada menos que fechar a boca e os olhos para as delícias do supermercado. Alias sacanagem nesses supermercados as guloseimas ficarem bem na hora que vc vai pagar… Parece que o povo quer que vc engorde mesmo.

  13. Roberta Soares de Alemida

    OLá… Nao estou conseguindo emagrecer com essa dieta. Porque? Tenho feito tudo da maneira especificada… Algma ajuda por favor

  14. Sonia Ramos

    Oi. eu tentei de tudo, consegui perder 5 quilos e nao consigo mais, essa dieta é meio chata. Uma amiga minha conseguiu mas eu nao estou conseguindo.

  15. Rael Sedranreb

    A pergunta é a seguinte:
    – o quanto devo ingerir por dia em gramas a cada refeição, de acordo que tenho 1,85 cm de altura e peso 100 kg, necessitando de perder media de 5 a 7 kg.

    – gostaria de sugestão de presunto a ser ingerido

    – obrigado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *