Tratamento de Estrias

O aparecimento das estrias pode ser explicados por diversos fatores, elas surgem em forma de listras brancas ou avermelhadas na pele. Para as mulheres a causa mais comum é devido aos hormônios progesterona e estrógeno, e os aparecimentos costumam ser no bumbum, na barriga, braços e mamas.

Na verdade, não existe um tratamento que elimine de vez todas as estrias, mas existem aqueles que contribuem para a sua diminuição bem como para a prevenção de surgimento de novas.

O maior fator, sem dúvida, do aparecimento excessivo de estrias se devem ao estiramento da pele, normalmente a propriedade da proteína colágeno é dar à pele uma certa elasticidade, entretanto com um limite. Assim como um elástico que se esticado demais se rompe, o mesmo acontece com a pele. Dessa maneira pessoas que emagrecem e engordam com facilidade estão bastante propensas ao aparecimento das estrias.

Existem ainda outros motivos que propiciam ao surgimento das estrias, como crescimento rápido, tempestade hormonal da puberdade, bombas de academia que fazem os músculos crescerem muito rapidamente e até a gravidez.

Para sempre evitar o aparecimento, é importante manter a pele constantemente hidratada, seja com óleos corporais ou até mesmo hidratantes. Principalmente em períodos propícios como gravidez e puberdade é importante deixar a pele enbebida de cremes.

Para as pessoas que já possuem um elevado grau de deformações na pele, causada pelas estrias, existem os tratamentos a laser que contribuem para uma significativa redução. Existem ainda ácidos que são cremes á base de ácido retinóico que promovem a renovação celular e ativam a formação de novos colágenos, o resultado é obtido ao longo de um ano e deve ser indicado por um especialista. Existe ainda a opção da lipo que muitos afirmam a sua contribuição para um melhoramento na elasticidade da pele, devido ao esvaziamento de gorduras. Existe também o peeling, que é como um tratamento realizado por meio de lixamento da pele promovido com o Skin Lifting, ele leva a regeneração das células e assim promove o desaparecimento das estrias.

Mas o melhor remédio é ainda prevenir. Para isso basta uma hidratação diária com qualquer tipo de creme ou óleo, e evitar engordar e emagrecer muito rapidamente. A prática de exercícios físicos também é muito importante para manter o corpo e a mente saudáveis.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *