Causas da Celulite

Diversos fatores podem ocasionar o aparecimento de celulites, desde fatores genéticos a uma vida sedentária. Algumas circunstâncias podem aumentar mais a propensão ao aparecimento das covinhas na pele, como por exemplo o fator excesso de peso, o fato de as mulheres acumularem uma quantidade maior de gorduras nos quadris, nádegas e coxas, o estilo de vida inerte que a maioria hoje vive, especialistas declaram que até mesmo o stress pode contribuir para o aparecimento das indesejáveis.

A sua causa é devido a uma alteração no tecido conjuntivo subcutâneo prejudicado pelo acúmulo de gordura bem como um estoque inadequado de toxinas naquele local. Uma massagem local todos os dias depois do banho é importante para que os vasos sanguíneos e linfáticos, da região danificada, possam ser drenados e assim capturar as toxinas para eliminá-las com mais facilidade. Para isso é extremamente importante também a ingestão de muito líquido para ajudar o corpo na eliminação dessas toxinas. Uma prática saudável de exercícios físicos ajudam muito na queima de gorduras e com isso naturalmente as celulites irão sumindo. Muitos artistas famosos dispensam academias e professores particulares de ginásticas, para se dedicarem meia hora diária a caminhadas. Portanto, uma prática seguida por muitos e não contra-indicada, como é a caminhada, pode ser feita em qualquer lugar e por qualquer pessoa, ela ajuda e muito à queima das gorduras localizadas bem como retira do sedentarismo as pessoas, deixando-as com um metabolismo mais saudável e uma vida com mais energia e disposição.

Agora, o maior motivo do aparecimento das celulites é sem dúvida uma vida sem preocupação com aquilo que se come no dia-a-dia. Devido ao fato de elas surgirem pelo acúmulo de gorduras, o ideal para os indivíduos é que eles se preocupem em não ingerirem tanta gordura assim. E, para isso, na maioria das pessoas, é necessário que seja feita uma reeducação alimentar. Pode até ser uma atitude sofrível para muitos, mas sem uma verdadeira reeducação alimentar, você pode até sumir com as danificações já existentes, mas tenha certeza de que surgirão muitas outras.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *