Alimentos que Aceleram o Metabolismo

Entre os vários alimentos saudáveis que existem por aí, alguns são bem especiais porque ajudam bastante a acelerar o metabolismo, o que poderá te ajudar a emagrecer mais rapidamente se consorciados com uma dieta alimentar saudável. Eles também são conhecidos como alimentos termogênicos, devido a suas propriedades.

Um bom exemplo é o cafezinho, ele possui ação digestiva e diurética. Dessa forma combate a formação de gases, que dão aquela aparência de inchaço, principalmente na região abdominal. Além disso ele estimula o sistema nervoso central, dessa maneira quem o ingere acaba por se sentir mais bem disposto ao longo do dia. A sua ação é duradoura, suas substâncias permanecem ativas no organismo de três a sete horas ao longo do dia, portanto evite ingerí-lo no período da noite porque podem causar insônia.

O gengibre também é muito importante para o organismo, ele da mesma forma que o cafezinho evita as flatulências e contribui na boa digestão. As suas propriedades se encontram na raiz fresca, que pode ser usada crua e ralada sobre a salada ou batida no liquidificador juntamente com um suco, ou até mesmo refogada com alguns legumes ou verduras ou ainda pode-se ingerí-lo como um chá. Mas evite comprar aquelas balas, ou mastigar sua raiz juntamente com açúcar, essas formas do gengibre cortam as suas propriedades mais importantes. Para fazer o chazinho de gengibre basta fervê-lo por três minutos um pedaço de aproximadamente 3 centímetros, coá-lo e tomá-lo logo em seguida, sem que seja acrescentado açúcar nem mesmo adoçante.

Existe também o vinagre de maçã. Ele é extremamente útil para o tratamento da obesidade, e ainda contribui na redução da circunferência abdominal. De acordo com a nutricionista Joyce Gusmão, para potencializar os efeitos desse alimento é interessante que duas vezes ao dia sejam colocados uma colher e meia de sobremesa dessa vinagre dissolvidos em 200 milímetros de água e posteriormente ingira-o.

O chá verde já é um grande conhecido no mundo das dietas, como se sabe os seus efeitos são extremamente importantes para quem deseja emagrecer. Ele diminui a absorção de açúcar no sangue, a compulsão a carboidratos além de acelerar bastante o trânsito intestinal. De acordo com Joyce Gusmão o importante é ingerí-lo de cinco a dez minutos antes de todos as refeições do dia.

A laranja, em sua parte branca, que é riquíssima em uma fibra que se chama pectina, estimula o intestino a funcionar mais rapidamente e ainda evita a absorção de parte das gorduras que são ingeridas no decorrer do dia.

E ainda existe a pimenta vermelha, que aumenta a temperatura do corpo e também acelera a circulação sanguínea, bem como o metabolismo em cerca de uns 20%.

Portanto, aproveite e escolha quais e quantos alimentos você mais necessita em sua dieta diária. Fique apenas atenta(o) quanto ao vinagre de maçã e o chá verde, opte por apenas um dos dois, os dois juntos pode sobrecarregar bastante seu organismo.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

2 thoughts on “Alimentos que Aceleram o Metabolismo

  1. Ludmila

    Nossa q otimo esse artigo!!! Vou ingerir esses alimentos mais vezes ao dia!!! Tomar mais cafezinhos por exemplo!!! Muito bom saber q ele ajuda a emagrecer q bom!!! Adooooro!!!

  2. Maria Julia

    Vinagre de maça? É dificil encontrar ne!? Laranja é otimo mesmo! Ja emagreci a base de laranja! Tem dietas perfeitas q sao realmente a base desses alimentis! Dizem q acelerar o metabolismo é ótimo para perder peso ne?! Voltarei a fazer dieta! Twnho me tornado uma sanfona engordo e emagreco com muuuita facilidade! Meu pior problema mesmo sao as guloseimas!!! So de corta-las ja emagreço horrores!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *