Alimentação saudável

Para se ter uma vida saudável, é imprescindível que fiquemos atentos com a nossa alimentação. É por meio dela que adquirimos energia e forma física, portanto é interessante que saibamos um pouco mais sobre cada alimento que colocamos em nossa boca e quais os efeitos que eles poderão causar no organismo.

Para cada tipo de fruta, por exemplo, existe uma associação perfeita de nutrientes, e em algumas existem determinados destaques, como é o caso da laranja, rica em vitamina C, que mesmo em pequenas quantidades é indispensável para o nosso corpo. Quando temos ciência dos efeitos, e o que as refeições diárias podem nos proporcionar, indiretamente estamos realizando uma reeducação alimentar, e ela torna-se importante não somente para quem deseja emagrecer e ter um corpo em forma, mas também para quem quer adquirir uma maior disposição no dia-a-dia e assim possuir mais vitalidade.

Para se ter uma alimentação saudável as pessoas precisam estar atentas sobre quais alimentos fazem bem ao organismo, quais fazem mal, e quais aqueles que não fazem diferença. Por exemplo: o ser humano não digere celulose, que está muito presente em folhas verdes, dessa maneira muitos imaginam errôneamente que estes alimentos não são importantes para o corpo… Mas são, e muito. As folhas verdes contribuem com fibras que ajudam o intestino a funcionar melhor, recolhendo no meio do caminho até gorduras que poderiam se acumular em nosso tecido adiposo, sem contar os sais mineirais e vitaminas que eles oferem em quantidades adequadas. Gorduras de carne, estas sim fazem mal à saúde, agente já ingere normalmente gordura animal em diversos alimentos diários, não precisamos comer aquela fatia gordurosa da picanha, que servirá apenas para que corramos o risco de acidentes cardiovasculares. Chocolates, estes possuem glicose livre, e por isso engordamos quando o ingerimos, o corpo prefere gastar essa excelente fonte de carboidrato primeiramente em detrimento de usar a nossa reserva energética, acumulada em forma de gordura.

Assim, percebemos que uma atenção maior com as refeições diárias e com os alimentos que ali estejam presentes, tudo isso contribui para que nos tornemos pessoas mais saudáveis, já que saberemos o que dispensar e o que priorizar no quesito alimentação.

Saiba como eu perdi 9Kg em 27 dias:
Comecei uma dieta simples que foi recomendada por uma amiga, passados quase 30 dias e já consegui perder 9kg. Continue lendo meu depoimento:
http://mundodasdietas.com/emagrecer/

2 thoughts on “Alimentação saudável

  1. Jussara Mendes

    Imagino que dessa forma é a melhor para ter uma perda de peso mais rápida. Muita gente só quer os milagres, nao querem trabalhar por eles, nada vem fácil sem que se tenha um mínimo de esforço.

  2. Alexandra Gomes

    pois é.. eu me alimento direitinho… só como fruta e verdura, nao ingiro muito doce muito menos sou gulosa, mas nao consigo emagrecer de jeito nenhum… nao sou obesa mas queria perder mais uns quilinhos só pra ficar mais esbelta sabe.. e esse papo de sse alimentar direito e já basta pra mim nao funciona, pra mim nao existe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *